You are here: Home » Notícias » Será que realmente precisamos de mais de 03 câmeras Traseiras em um Celular?

Será que realmente precisamos de mais de 03 câmeras Traseiras em um Celular?

Será que realmente precisamos de mais de 03 câmeras Traseiras em um Celular?. Parece que 2018 marcou o início dos smartphones com câmera tripla, já que a Huawei e a LG lançaram configurações únicas de câmera traseira.

A Samsung decidiu que três não foram suficientes, lançando o Galaxy A9 2018 com quatro câmeras no mês passado. Adicionar uma configuração de câmera quádrupla a um não-flagship é certamente ousado, mas será um prenúncio das coisas que estão por vir?

O que estão falando das configurações de Duas Câmeras?

Os smartphones de câmera dupla realmente só vêm em cinco tipos.

Todos eles possuem um sensor de profundidade, uma câmera telefoto, uma câmera super grande angular, uma câmera monocromática ou uma câmera com foco noturno .

Os telefones com câmera secundária telefoto, super grande angular, monocromática ou com pouca luz geralmente podem coletar informações de profundidade para retratos e outros efeitos, reduzindo a necessidade de um sensor dedicado.

Geralmente, vemos sensores de profundidade em telefones mais baratos, nos quais os fabricantes de telefones só querem ativar os efeitos de profundidade em um orçamento.

Ao optar por uma configuração de câmera dupla, você está claramente obtendo mais flexibilidade do que uma configuração de câmera única.

Você pode querer que uma lente grande angular possa encaixar mais em uma foto.

Talvez você precise de uma câmera com pouca luz para que suas fotos de boate pareçam apresentáveis.

Talvez você só queira um zoom melhor. Quaisquer que sejam suas necessidades, você só pode escolher uma dessas câmeras secundárias ao comprar um smartphone com câmera dupla.

E Se aumentar mais uma câmera?

Mudar para um trio de 03 câmeras traz ainda mais flexibilidade. Em vez de apenas obter uma câmera ou uma câmera grande angular, você pode ter ambas (além da câmera padrão).

O P20 Pro foi o primeiro a oferecer uma configuração de câmera tripla, usando uma câmera principal de 40MP, uma câmera de zoom telefoto 3X de 8MP e um snapper monocromático de 20MP.

A combinação de lentes e software inteligente resultou em um telefone com ótimas fotos em pouca luz e recursos de zoom de alto nível.

A Huawei já usa Câmera Monocromática faz tempo:

A Huawei há muito tempo usa a câmera monocromática para melhorar os snaps de pouca luz, mas também usa essa câmera para criar um zoom digital melhor (chamando-a de zoom híbrido).

Jogue na câmera telefoto 3x do P20 Pro e no atirador de 40 MP de alta resolução, e o telefone pode trabalhar sua mágica de processamento para obter zoom de 3x e 5x de alta qualidade.

O LG V40 foi para uma configuração de três câmeras com mais versatilidade no papel.

O telefone da LG forneceu uma câmera principal de 12MP, um telefoto de telefoto de 12MP 2x e um shooter de ângulo amplo de 16MP. Uma solução como essa significa que você tem três perspectivas drasticamente diferentes em um telefone.

A configuração da LG pode ser a configuração definitiva da câmera tripla de 2018 e 2019, já que a Huawei Mate 20 Pro oferece a mesma combinação. A Huawei manteve as câmeras padrão e teleobjetivas do P20 Pro, mas abandonou o shooter monocromático para uma câmera super grande angular de 20MP. A Huawei também conseguiu manter os excelentes recursos de zoom 3x e 5x do P20 Pro.

E quanto a quatro câmeras traseiras como o samsung Galaxy A9?

A Samsung pensou que poderíamos fazer com mais uma câmera traseira quando lançou o Galaxy A9 2018 no mês passado, oferecendo uma configuração de quatro câmeras. Além das esperadas câmeras padrão, super-wide e telefoto, a empresa coreana lançou um sensor de profundidade de 5MP.

É uma jogada interessante, porque as câmeras super-wide e teleobjetivas geralmente podem fornecer informações de profundidade de qualquer maneira. Na verdade, o Galaxy Note 8 , Galaxy S9 Plus e Galaxy Note 9 podem criar imagens Live Focus com a ajuda de uma câmera telefoto. Isso pode ser o caso de um sensor de profundidade sendo usado para obter mapas de profundidade ainda mais detalhados (para melhores retratos e efeitos de bokeh).

A configuração de quatro câmeras do Galaxy A9 pode não ser a única solução, já que outras marcas poderiam trocar o sensor de profundidade por uma câmera monocromática, uma câmera com pouca luz ou outro telefoto.

É um caso de retornos decrescentes quando você tem mais de três câmeras traseiras em um smartphone? É um pouco cedo para dizer, mas há um obstáculo importante.

Uma questão de espaço

Ao contrário de sua câmera DSLR volumosa, as câmeras de smartphone não têm o luxo do espaço.

Entre a tela, chipset, bateria e outros componentes, simplesmente não há muito espaço de manobra.

Os sensores de imagem móvel já são super minúsculos como resultado dessas considerações, sugando menos luz do que sensores de imagem DSLR muito maiores.

Isso força os fabricantes a usar o processamento inteligente de imagens (como a média da imagem ) para fechar a lacuna com sensores maiores.

Adicionar mais câmeras geralmente significa encolher ainda mais os sensores de imagem, encolher outros componentes ou redesenhar completamente o telefone para acomodar o hardware extra.

Se você pegar a primeira rota, até mesmo a tecnologia de processamento de imagens pode não ser suficiente para fazer a diferença. Encolher os componentes também pode ter conseqüências indesejáveis, como menor duração da bateria (se é que você decide encolher). Opte por um redesenho e você pode ficar com um dispositivo mais grosso ou uma câmera sem graça.

Adicionar câmeras não é Sinônimo de Melhoria de Qualidade:

Não é como se adicionar mais câmeras melhorasse automaticamente a qualidade da foto também.

Uma marca com uma reputação de qualidade de câmera de lixo ainda será um lixo se eles tiverem um telefone com câmera quádrupla – isso só vai tirar essas fotos de lixo de uma variedade de perspectivas.

No entanto, na atual era de câmeras duplas, os fabricantes pensaram que os benefícios da câmera adicional (flexibilidade e mais dados para o processamento de imagens) superavam essas desvantagens.

Quando os pontos negativos vão ser superados pelos pontos positivos?

A grande questão, então, é quando o negativo começa a superar os aspectos positivos. Podemos ter um exemplo da indústria de câmeras, chamado Light L16 (visto acima).

A câmera L16 foi lançada no ano passado, oferecendo 16 (!) Câmeras de diferentes distâncias focais (de 28mm a 150mm). Ao trabalhar em conjunto, essas câmeras podem oferecer zoom contínuo e fotos de 52MP. Tudo parece ótimo na teoria.

No entanto, entre a velocidade de processamento, a necessidade de usar o aplicativo Lumen da Light para muitos ajustes e resultados descontroladamente inconsistentes, os revisores tinham muito que reclamar. Jogue com um desempenho ruim em pouca luz e a falta de suporte a vídeo no lançamento, e você terá uma decepção de várias lentes.

Certamente, as atualizações de software melhorarão a Light L16 ao longo do tempo, mas os resultados iniciais devem servir como um aviso para os OEMs do Android – simplesmente adicionar mais câmeras pode criar mais problemas do que resolver.

Em qualquer caso, a Huawei mostrou que você pode obter resultados fantásticos de configurações de câmera tripla. Parece que três câmeras, cobrindo as três principais perspectivas, podem ser o ponto ideal para flagships em 2019.

De fato, os últimos rumores sugerem que o Samsung Galaxy S10 adotará o layout no próximo ano.

Você Acha que os telefones de 04 Câmeras estão longe demais?. Dê sua Opinião.

via

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *