You are here: Home » Dicas » Segurança: Proteja-se contra hackers no Facebook

Segurança: Proteja-se contra hackers no Facebook

Uma das maiores preocupações dos internautas é ter seus dados vazados ou hackeados por pessoas mal intencionadas. Desde que a internet se popularizou, de tempo em tempos surgem novos golpes na web e métodos para identificar acesso ao computador.

Hoje em dia não são apenas os PCs que são alvos dos cibercriminosos, também os dispositivos móveis como notebooks, tablets e smartphones entraram, para a lista, pois o número de usuários cresceu muito em todo o mundo.

Sem dúvida que a principal dica é ter um ótimo programa antivírus que rode junto ao navegador e o usuário não pode se esquecer de escanear o sistema, ao menos uma vez por semana para excluir possíveis vírus que possam ter sido instalados no aparelho silenciosamente.

É interessante ante de baixar o software, no caso o antivírus, verificar o tamanho para não pesar muito e rodar lentamente, nessa brecha de tempo pode passar alguma coisa. Outra dica é buscar nos fóruns de tecnologia, informações sobre o programa que se interessou em baixar. A experiência de outras pessoas pode ajudar a decidir.

Segurança: Proteja-se contra hackers no Facebook

Quanto às redes sociais, o nível de atenção deve ser ainda mais elevado, são muitos acessos diários e contatos dos mais diversos, dentre esses contatos, muitas solicitações de amizade não passam de perfil falso de hacker que mais tarde conseguem bloquear a conta no Facebook e até danificar aparelhos.

O principal objetivo dos criminosos no Facebook é ter acesso as contas bancárias, sejam elas digitais como o Paypal ou de cartão de credito.

As pessoas que estão mais expostas, mesmo com todo o cuidado dos funcionários da empresa de Mark Zuckerberg para impedir as tentativas de acesso às contas, os usuários que costumam fazer anúncio pago na rede social são as mais vulneráveis.

Cuidados que se deve ter:

Para impulsionar um post ou anúncio de página, o ideal é nunca armazenar informações bancárias como agência, conta, cartão de crédito gravadas no computador, notebook, smartphone.

Se preferir, pode fazer o pagamento dos anúncios com boleto, apesar de ter dados pessoais e dar mais trabalho, pois precisará ir a uma casa lotérica, os dados financeiros ficaram mais bem protegidos. E não se esqueça de ainda assim, limpar os dados do histórico de navegação.

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *