Home » Notícias » Novo golpe no WhattsApp sobre FGTS já ultrapassa 600 mil cliques

Novo golpe no WhattsApp sobre FGTS já ultrapassa 600 mil cliques

O Governo Federal liberou ano passado um percentual do FGTS, muitos trabalhadores conseguiram boa quantia extra que lhes permitiu injetar dinheiro no mercado, pois a circulação naquele momento estava estagnada.

Como era de se esperar, não demorou para que surgisse um golpe cibernético de cibercriminosos que tentaram tirar proveito das pessoas de bem que não sabem como se proteger desse tipo de ação. Infelizmente chegaram a furtar dados de alguns usuários.

Dessa vez um novo golpe está circulando na web para “pegar” os usuários idosos no aplicativo WhatsApp que por sua vez, acabam acreditando nas orientações que são compartilhadas por demonstrara aparentemente teor original, mas de oficial não tem nada, ao contrário, não passa de uma grande ação regida por criminosos, por isso é muito importante que os usuários, especialmente as pessoas com mais idade que não tem tanta habilidade no uso de aplicativos e navegação na internet.

O ideal para quem tem em casa ou conhece uma pessoa idosa é alertar sobre os riscos de informações falsas sobre o FGTS.

Novo golpe no WhattsApp sobre FGTS já ultrapassa 600 mil cliques.

O saque do FGTS é um direito que foi liberado para pessoas de determinada faixa etária, por isso os cibercriminosos estão de olho nessa demanda de interessados e oferecem uma campanha falsa comunicando que seguindo o passo a passo o usuário terá acesso mais rápido à solicitação de saque.

Isso não existe! Todo o cuidado é pouco para não cair nesse novo golpe.

Logo que o usuário recebe a mensagem, ele é orientado a clicar em um link onde tudo será resolvido conforme a ESET divulgou.

Como funciona o golpe.

Nesse novo golpe sobre o FGTS, a mensagem enfatiza que quem trabalhou no período de 1998 e 2016, não necessariamente o ano corrido, mas com registro em carteira, CTPS, tem direito a receber 2 salários mínimos na Caixa Econômica.

Quando o usuário aciona o link e informa seus dados pessoais, na verdade está fornecendo tudo o que os golpistas precisam.

Em caso de dúvida, vá pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*