You are here: Home » Notícias » Motorola DEFY+ – Já era Resistente, porém agora está mais Poderoso!

Motorola DEFY+ – Já era Resistente, porém agora está mais Poderoso!

Motorola Defy Plus
Já tive a felicidade de fazer um Review do Motorola Defy, e aprovei seus recursos, usabilidade e principalmente a durabilidade do produto. Porém agora, além de ser adquirida pelo Google, a Motorola Mobility lança a segunda versão de um de seus mais populares smartphones Android no Brasil, o Motorola Defy+.

  • Review Motorola Defy – Um Smartphone Compacto e Resistente
  • Motorola Defy recebe Android 2.2 Froyo Oficialmente

Esse +(Mais ou Plus para os mais íntimos) significa a adição de mais funcionalidades (Software eou Hardware) em um produto. Entre as principais mudanças estão o processador de 1 GHz, Android 2.3.4 Gingerbread e vida útil da bateria prolongada, confira as algumas especificações do DEFY+:

  • Sitema Operacional: Android 2.3 Gingerbread
  • Processador: 1 GHz Sigle Core
  • Tela: 3.7 polegadas touchscreen de alta resolução – FWVGA, 854×480 pixels
  • Peso: 118 gramas
  • Câmera: 5 MP com LED Flash e Auto Foco
  • Armazenamento: 2 GB Memória Interna + 2 GB de Memória Externa (Cartão SD, mas expansível até 32 GB)
  • Localização: aGPS

Mais detalhes e especificações completas estão disponíveis no Press Release – Motorola Mobility Reveals Motorola DEFY™+

Na minha opinião, a Motorola Mobility manteve um nome bem sucedido, mas se realmente o DEFY+ possui a alma do DEFY original, algumas coisas ainda faltam para tornar o DEFY um topo de linha:

  • Processador Dual Core: Será que não valeria o investimento em um Dual Core já que estão trabalhando com um processador de 1 GHz?!
  • Captura de Vídeos em HD(720p): Eu já havia questionado a Motorola sobre essa funcionalidade, mas segundo as “pesquisas” da empresa, a captura de vídeos em HD não é tão primordial aos usuários, vai entender…
  • Tela: 3.7 polegadas, aí me pergunto se estou sendo exigente em pedir uma tela com 0.3 polegadas a mais, ou seja, 4 polegadas.

Mas uma coisa é certa, a durabilidade e resistência à impacto continuam imbatíveis. Se conferirmos as imagens abaixo, veremos que a Motorola está batendo também na tecla de “Nosso smartphone é super aprova d’água” e com a tela Gorila Glass os riscos são praticamente lendas frente ao Motorola DEFY+.

[nggallery id=67]

As especificações e comentários do Motorola DEFY+ são bacanas, porém é muito melhor ver esse smartphone Android em funcionamento, então assista ao vídeo de lançamento publicado pela Motorola Mobility e não esqueça de comentar no final:

www.youtube.com/watch?v=may-imtwv_U

Lembrando que o DEFY+ estará diponível em setembro para os mercados Europeu, Asiáticos e América Latina, mas não me perguntem por preços, pois aqui no Brasil isso é muito “nebuloso”.

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

24 Comments

  1. Então conclui-se que a melhor opção seria deixar o Atrix à prova d’água. O q tornaria esse excelente smart imbatível!

    • Te apresento o novo motorola Razr (Samung Galaxy SII + resistência do Defy)

  2. Agora tá explicado porque a Motoenrola não atualiza o Defy original para o 2.3. E o Defy+, pra piorar, ainda vai sair desatualizado, dado que já existe a versão 2.3.5.

    Graças ao MIUI tenho meu Defy atualizado com a última versão.

    • Arthur, não seja tão dramático, só porque o Defy+ não está com Android 2.3.5, não significa que esteja “defasado”, digo isso porque esses números depois do 2.3….. são pequenas correções!

  3. Podia era ter mais RAM, de resto é um Defy com um processador melhorzinho e Ginger oficial. Eu esperava ao menos uma câmera frontal.

    A parte boa é que ele deve receber o Ice Cream… então pessoal deve conseguir porta-lo extra-oficialmente pro Defy clássico que eu comprei a menos de 1 mês, que tá com overclock pra 1.2Ghz e rodando a CM7… 🙂

    • Concordo no quesito memória RAM, mas quanto ao Android 2.4, não vejo como um coisa boa, pelo menos para o Defy original, pois o Froyo e Gingerbread já atendem as necessidades do usuários, ou seja, o Ice Cream Sandwich só gastaria mais bateria e não teria performance satisfatória!

  4. Na verdade a cpu do defy é de 1 ghz mas foi ajustada em 800 mhz pela Motorola..

  5. Não é um projeto novo, só uma atualização básica do Defy, provalvemente não querem uma diferença muito grande no preço, o processador deve ser o mesmo ou bem similar rodando a velocidade de 1Ghz (o meu tá assim faz 6 meses e fica a 32º, tem quem use a 1.3ghz) acho que o principal vacilo é a câmera seguir VGA, poderiam usar a do mile 2, boa notícia pra quem tem o Defy é que caso a  moto não lance o ginger pra ele não deve ser tão difícil adaptar! Não sei o preço, mas se o Defy antigo custar uns R$ 100 a menos não vejo vantagem em pegar o Defy+

  6. Caro Diego Soares!
    Estava fechando negócio na CISSAMAGAZINE com um DEFY, preço bem interessante, mas antes de efetuar o pagamento fiz uma nova investida de informações na net e achei teu site com a informação do lançamento do DEFY+. Travei na hora… Processador de 1GHz (acho que talvez com clock acelerado) e Android 2.3 me chamaram a atenção. Vou aguardar, de novo, o anúncio nas “web lojas”, vamos ver de quanto será a oferta. Valeu pelas dicas do site. Parabens pela iniciativa!

  7. Gostaria que alguém me respondesse se sairá a versão 2.3 oficial para o DEFY comum ????

    • Android 2.3 no Defy só através do CyanogenMod…

  8. E agora: Moto Defy+ ou SE Xperia Neo? Qual o melhor?

  9.  Realmente uma tele de 4″ ficaria bem melhor, mas o pior de tudo é que a tela do Defy usa a proporção 16:9, ou seja, estreita e alta, ficando ruim para navegar. Devido a essa taxa de proporção a tela do Defy de 3,7″ é mais estreita que a do Iphone que tem 3,5″ de diagonal. Outro problema do Defy é não ter um botão físico abaixo da tela como por exemplo o Galaxy SII.

  10. … Na verdade o processador não mudou do Defy para o Defy+ o que acontece é que quando lançado o Defy teve seu poder de fogo reduzido pela Motorola para não criar concorrência interna com o Droid 2. 
    Após o lançamento do Droid 3 eles perceberam que o Defy ainda tinha muito poder de fogo e inventaram essa de Defy+. A central de Processamento no Defy não vem com o TI OMAP 3610 (@ 800 Mhz) como rotulado, o mesmo acontece com o Defy+, a central não é a TI OMAP 3620 (@ 1 Ghz) quando listamos o Hardware em ambos os aparelhos sabemos que temos na verdade um TI OMAP 3630, mesmo processador do Moto Shadow que opera na frequência padrão de 1.2 Ghz, ou seja, mesmo com o Upgrade o Defy+ ainda está em underclock. Se levarmos em consideração que podemos atualizar facilmente o Defy utilizando um sistema alternativo (e bem superior ao da Motorola) como o CyanogemMod, teremos uma versão do Gingerbread ainda mais recente 2.3.7 e com a frequência de operação estacionada em 1 Ghz para ambos os modelos. Tenho um Defy e acabo de rodar o Quadrant, o resultado foi 2015 pontos utilizando a ultima versão do CyanogemMod … bem melhor do que no Defy+ A única diferença plausível entre as versões fica por conta da bateria, que no Defy é de 1540mAh Ions de Lítio contra 1700mAh Polímero de Lítio presente no Defy+ … o que lhe confere uma maior autonomia, não que isso possa justificar a diferença de preço entre as versões ! … Conclusão, Compre um Defy, instale o CyanogemMod e seja Feliz !

    • Cara, onde encontrou a atualização do gingerbread 2.3.7 para o defy?

      • … O pessoal acabou de portar o Gingerbread (PT-BR) 2.3.5 MotoBlur do Defy+ para o Defy … Oficial da Motorola ( http://pdh.co/3tK )

        … 2.3.7 é via CyanogenMod (que é mais rápida do que o Gingerbread com o MotoBlur)
        ( http://pdh.co/3tL ) … acompanhe o vídeo e baixe todos os aplicativos propostos, somente no lugar do próprio ( CYANOGENMOD 7.1.0 ((( ANDROID 2.3.7 ))) )  baixar esta versão ( http://pdh.co/3tM ) lançada ontem ( 13/12/11 ) no mais é só acompanhar o tutorial …

        … sem esquecer de que já temos sim o Ice Cream Sandwich 4.0.1 – CyanogenMod 9 (a versão 8 é específica pra tablets) … instalei, mas acho que não compensa, pois o bootloader é novo e ainda é travado,sendo assim não é possível voltar para versões compatíveis com o CyanogenMod 7 ou versões originais (perca irreversível da garantia)  … além do mais ainda sofre de alguma instabilidade ( justificável e esperada pelo recente lançamento certo ? ) e não conta com a Câmera …  (GPS, Wi-Fi, 3G ..funcionais)

        Mas na Boa

        Vai Matar a Pau quando estiver mais Madura … Linda Demais !

  11. Bom dia amigos, gostaria de saber se alguem sabe dizer se ja saiu o cyanogen para o defy+ pois nao quero ser escravo de ninguem, ainda + pagando.

  12. colocarão o + na caixa e aumentarão o preço , tanto que o android 2.3 do plus funfa no defy normal

  13. Ainda vou de Nokia… Android é moda. E moda passa…

  14. vou de android ou IOS p nao vou mais de nokia pq o sistema operacional da nokia e modinha, entra fica um tempo depois  fica chato e enjoativo e por isso e esquecido e a modinha da nokia ja acabou.XD

  15. Comprei um defy plus… ainda n chegou… mas amei ele,so o quen faltava era um dul core e uma camera frontal

  16. Tenho um Defy PLus, há mais de 3 semanas, estou completamente satisfeito com o smartphone, é ótimo a bateria (se você alterar algumas configurações) é rápido só falta uma câmera frontal! o Flash Led é excelente, serve como lanterna e dá pra filmar tranquilo em ambientes escuros! EXCELENTE

  17. Galera não tive tempo de ler todos os comentários. Li apenas alguns.

    Mas ainda continuo com minha duvida, estou extremamente amando esse celular mais ainda não comprei pois tenho pé atras com tudo, sempre procuro saber as opinião dos outros em relação a determinado produto.

    Eu não quero um celular que seja um computador quad core e o escambal a 4, quero um celular resistente, de preferencia que de pra entrar na aguá(inclusive aguá do mar, mas tbm não precisa ser um peixe!) Que trabalhe bem com aplicativos e jogos e que a bateria dure pelo menos mais de 1 dia inteiro.

    Queria saber a opinião de todos se o DEFY+ é o que eu procuro??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *