Home » Notícias » LineageOS agora da suporte ao Mi 5s Plus

LineageOS agora da suporte ao Mi 5s Plus

Sucessor de uma das mais tradicionais versões alternativa do Android, o LineageOS passou agora a expandir a lista de aparelhos compatíveis com o sistema. Desta vez, o suporte se estendeu para os dispositivos Xiaomi Mi 5s Plus, BQ Aquaris U Plus e o LG V20. Como já acontecia com a Cyanogen, o LineageOS oferece novos recursos, como também um ciclo de atualizações até mesmo para aparelhos que foram “abandonados” pelas fabricantes.

O sistema teve uma atualização recente, onde foram removidos os “números sensíveis”, ou seja, o registro de chamada do aparelho não deixa armazenado as ligações feitas para telefones de ajuda contra suicídios, abusos e violência, permitindo que a pessoa busque ajuda de modo privado. Outra atualização trouxe o recurso “Modo Desktop”, que permite visualizar sites com o visual para computadores e não a versão mobile.

O LineageOS recentemente anunciou a expansão para o Google Pixel C, que deve receber a primeira versão já no dia 5 de junho. Além do modelo do Google, diversos aparelhos já contam com suporte da ROM, como o Galaxy S5, Moto Z Play, Zenfone 2 entre outros.

About Cesar Augustus

Estudante de Engenharia da Computação (9º Semestre), 22 anos e colaborador do site Mestre Android.