Home » Comparação de Celular » iPhone é chato, Diz o inventor de celular

iPhone é chato, Diz o inventor de celular

Na opinião do inventor do aparelho celular, Martin Cooper, o iPhone 6S é muito chato. Esse comentário foi feito por ele durante entrevista na revista GeekWire, que disse o seguinte; “Eles estão lutando para trazer algo interessante a cada geração. Ele é um pouco maior, tem mais pixels, mais megahertz, mas não há mudanças essenciais. Acho que o futuro é o software”.

Leia também: Como baixar vídeos do Facebook

A entrevista foi realizada ano passado, mas a opinião do inventor sobre o dispositivo da Apple, provavelmente levou muita gente a pensar no assunto, pois ele é uma referência no assunto e fala com muita propriedade.

Martin Cooper, inventou o primeiro telefone celular no ano de 1973 quando então apresentou o seu invento nos Estados Unidos, para isso ele realizou a primeira ligação da calçada de Manhattan. Até então ele foi chefe do setor de telefonia da Motorola.

Antes da revolução que os aparelhos móveis causaram no mercado a partir de 1983, dez anos após a descoberta, ainda estava longe de ser o que é hoje, eram aparelhos grandes e a função era fazer e receber ligações, mas já foi um grande avanço para uma época em que os telefones eram só fixo em casa e nas empresas e os públicos, com o celular se ganhou mobilidade.

Só para ter uma ideia, o primeiro aparelho inventado pesava 1 quilo, sem contar que na época, os primeiros aparelhos disponíveis para a venda tinham um preço muito acima da realidade da maioria da população.

inventor

Foto: reprodução

iPhone é chato, Diz o inventor de celular 

Ainda na entrevista, Martin Cooper falou sobre os modelos atuais, “”Não é uma conquista tecnológica colocar um monte de coisas em uma caixa. O celular tenta fazer todas as coisas para as pessoas, mas não faz nenhuma delas de maneira otimizada. Não há muitos serviços essenciais num smartphone, do tipo que não se pode viver sem”.

Veja o que ele disse sobre o aparelho da Apple “simplesmente chato”.

Realidade virtual 

Para Martin Cooper a tecnologia de realidade virtual é a grande sacada e muito interessante que aposta em no surgimento de uma nova indústria.

 GeekWire

 

About juniorlenny

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*