You are here: Home » Notícias » Google anuncia suporte nativo ao Android para smartphones dobráveis

Google anuncia suporte nativo ao Android para smartphones dobráveis

  • O Google anunciou que o Android oferecerá suporte nativo a smartphones dobráveis.
  • Ao suportar o formato, o Google espera reduzir a fragmentação futura.
  • O Google está trabalhando com a Samsung para garantir que o Android funcione em seu próximo smartphone dobrável.

Recentemente falamos no Blogue sobre o Primeiro smartphone dobrável da samsung, depois disso, encontramos já fabricado o Primeiro smartphone dobrável no mundo, parece que para o ano de 2019 tem muita novidade por aí.

Ao liderar a Samsung Developer Conference, acreditava-se que a empresa sul-coreana anunciaria um smartphone dobrável .

No fina, no Android Dev Summit, o Google revelou que o Android logo oferecerá suporte a smartphones dobráveis ​​ou “Foldables”, como o que a Samsung está atualmente trabalhando.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia, definiu dobráveis ​​no palco como:

Você pode pensar no dispositivo como um telefone e um tablet. Em linhas gerais, existem duas variantes – dispositivos de duas telas e dispositivos de uma tela. Quando dobrado, parece com telefone, encaixando em seu bolso ou bolsa.

Como você pode ver no gráfico abaixo, o Android será capaz de transformar e ajustar a interface do usuário com base na orientação do dispositivo dobrável.

.

Suporte Android para FoldablesGoogle

Assim como adicionando suporte para o entalhe no Android Pie , o suporte a foldables também reduzirá a fragmentação.

Ao oferecer ferramentas para os OEMs, os fabricantes podem se concentrar na criação de novos dispositivos sem ter que se preocupar em modificar o Android para caber no aparelho.

Se você viu nosso hands-on com o primeiro smartphone dobrável do mundo , você sabe que Royole teve que mudar o Android para caber no telefone.

Isso deveria ser uma coisa do passado.

Para garantir que os aplicativos funcionem corretamente com o monitor dobrável, o Google está atualizando sua API de continuidade de tela.

Usando isso, os desenvolvedores poderão ter seus aplicativos ajustados automaticamente com base na orientação do telefone.

Como a Developer Conference da Samsung ainda está em andamento, teremos que esperar e ver se o fabricante exibe um protótipo de seu smartphone dobrável.

Pelo menos quando for lançado oficialmente, os desenvolvedores do Android devem ter aplicativos prontos para suportar o dispositivo dobrável.

ft

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *