You are here: Home » Notícias » Galaxy Tab não é compatível com Android 3.0 Honeycomb

Galaxy Tab não é compatível com Android 3.0 Honeycomb

A comunidade da Plataforma Android vem sofrendo ao longo do tempo com a incompatibilidade do software em tablets. Foi pensando nisso que o Google partiu para o desenvolvimento de uma versão que fosse 100% funcional em smartphones e tablets, neste momento surgiu o projeto Honeycomb.

Assim que o nome Honeycomb apareceu na mídia, também surgiram diversas especulações sobre o número da versão que, completava o 2.4 e 3.0, mas o que tais números significam? Se partimos para o 2.4, ficaria evidente que a versão do Android não seria segregada entre dispositivos, mantendo a compatibilidade com tudo aquilo que os fabricantes já disponibilizaram no mercado.

O problema é que na CES 2011 surgiu o Android 3.0 e, por ser uma mudança de primeira casa, todas as regras do jogo são alteradas e agora temos duas versões do Android pela frente, uma destinada aos smartphones e outra aos tablets. Mas você deve estar se perguntando, qual o problema em ter um versão destinada 100% aos tablets? Não é melhor assim?

A resposta é definitivamente NÃO! O “Android para Tablets” não funcionará na grande maioria deles, acredita?!

O Google simplesmente ignorou os tablets existentes, principalmente o tablet da Samsung, Galaxy Tab que, já conta com mais de 1,5 milhões de unidades vendidas no mundo. E adivinhe… Eu sou um deles. Infelizmente não vamos conseguir atualizar nossos tablets para o Honeycomb, pois há um obrigatoriade em possuir chips de dual core para processamento de gráficos 3D e afins.

Opinião do Mestre Android

A minha opinião é que o Galaxy Tab esbanja recursos bem interessantes, porém é a primeira vez que eu vejo algo ficar obsoleto em tão pouco tempo, até o Google Wave durou mais do que isso.

Fica aqui o meu protesto ao Google, à Samsung e outros fabricantes de tablets. Por que vocês não entram em acordo e procuram por uma solução aos milhões de usuários que, no máximo conseguirão atualizar seus tablets para Android 2.3 Gingerbread?

O que você pensa sobre a incompatibilidade do Android 3.0 com os tablets atuais? Comente!

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

56 Comments

  1. Só pra constar, vocês poderiam fazer uma notícia desmentindo isso o Dan Morril dev do android desmentiu isso ontem via twitter.

    • @Gisa, parace que estão surgindo muitas controversas sobre o assunto. Vamos ver no que dá…

      • nem sei oque falar…. sou da area de TI, acabei de compra meu Tab, tava todo feliz porque iam fazer um droid sõ pros tablets e assim poderia ter jogos mais da hora e outras aplica~coes pesadas, ai vem essa historia de que paguei 2 conto pra samsung de trouxa… fala serio e o papo , meu é o processador, tem muito neguinho por aki que o pc da casa dele é mais fraco que o Tab, nem sei oque dizer… agora só de protesto nao vou compra, vou piratear mesmo os app….

        • Eu entendo sua revolta, já tive um Galaxy Tab, mas vendi depois que soube dessa triste notícia…

  2. Alguma news sobre esse assunto? tbem tenho um galaxy tab e pelo q vi o Android 3.0 é show de bola. Mas ao q me parece poderemos atualizar sim e parece q em breve!

    Aproveito pra convidar a visitarem meu blog: http://www.blogdotablet.blogspot.com

  3. O tablet que eu quero comprar vem com a versão 2.2 do Android e não é dual core é ARM11 Core-1GHz, Tomara que eles consigam fazer uma versão mais neutra do Honeycomb para os tablet que não são dual core.

    • Tenho certeza que eles já estão trabalhando em um versão Android para tablets que não sejam dual-core, afinal de contas não é justo ter um dispositivo grande com um Sistema específico para smartphones…

  4. Caralho! Acabei de comprar um Galaxy Tab!!!!!!!!!!!!!!!!

    • E ae, quais suas impressões sobre o Galaxy Tab?

  5. porisso que to preferindo ficar com o bom e velho notebook! tive esperciencia com o IOS (OS muito bonito mais ordinário devido ao hardware caro D+) tava pensando num galaxy com Android ( OS com proposta bem bacana e funcional como IOS mas e os prob de hardware). Ehhhhh eles ainda vão ter que comer muito feijão pra virar um Ruindows!!!

  6. eh simplismente inaceitavel uma coisa desta! acabei de comprar um tablet 7″, achando que estava comprando um ótimo conjunto (harware e software) no entanto acabei entrando numa furada! Deveria ter comprado um ipad, apesar de ter várias restrições, não são covardes em deixar os mais de 1,5 milhoes de clientes na mão! isso apenas representa mais uma vitória da apple e sua consolidada qualidade.

    • Falam mal do ipad mas ele vai receber o ios 5. Já o meu galaxy tab…

  7. ACHO

  8. Eu acabei de ganhar um galaxy tab e tenho o galaxy s, ambos teoricamente ficaram ultrapassados no mês de junho, massssssss….não acho que tenha tanta diferença, acredito que podemos nos virar com o 2.3, será que estou muito errado???

    • Certamente o Gingerbread é muito bom, mas mesmo assim não é otimizado para tablets. Felizmente existem desenvolvedores que estão trabalhando para que o Honeycomb funcione no Galaxy Tab Geração 1.

  9. Peço aqui aos irmaos que possuem um samsung galaxy tab, como eu, para que possamos abrir um post, e aglomerar milhares de pessoas que possuem esse dispositivo da samasung que se sentem lezados em ter gasto um dinheiro alto, para que em menos de 1 ano, nosso investimento tenha se tornado um lixo eletronico ultrapassado, e assim com milhares de protestos, procuremos juntos os orgao competenetes e entremos com uma ação contra o google e a propria samsung..

    Alex Teixeira
    11 7743-0676
    [email protected]

  10. Veja informações neste site de testes do Android 3.0 rodando em um Galaxy Tab.
    http://piologo.blogspot.com/2011/04/android-30-no-galaxy-tab-atual-70.html

  11. Depois de ver esses comentários fiquei meio triste acabei de comprar um galaxy tab…

  12. Tenho um Galaxy Tab,que ainda estou pagando e ja esta desvalorizado por não poder ser atualizado.Isto infelizmente é um desrespeito ao consumidor.E olha que eu deixei de possuir um Ipad confiando na SANSUMG.É uma pena.

  13.  O que aconteceu com Carlos Euler, também aconteceu comigo. Lí vários artigos que exaltavam o SAMSUNG TAB, por isso, como entendo que o “Clube da Maçã” está se transformando numa ilha – isolada de tudo – resolvi optar pelo Samsung e agora tomo conhecimento da impossibilidade de atualização para Android 3.0. Se isso for verdade, a Samsumg deu um grande golpe publicitário, ajudado por articulistas especializados no assunto. Como diz o Boris Casoy: “Isto é uma vergonha”. Se for realmente verdade. Sinceramente, espero que não seja.

    • A única boa notícia é que o Galaxy Tab está recebendo atualização para Android 2.3 em alguns países, por isso esperamos recebê-la também…

    • Existem duas notícias relacionadas ao Galaxy Tab, a primeira é que os desenvolvedores estão trabalhando em uma atualização não-oficial para colocar o honeycomb nesse dispositivo https://www.mestreandroid.com.br/desenvolvedores-trabalham-para-portar-honeycomb-galaxy-tab/ – e a segunda é que o Galaxy Tab e Galaxy S estão recebendo atualização oficial para Android 2.3 Gingerbread https://www.mestreandroid.com.br/galaxy-s-e-galaxy-tab-terao-plano-regional-de-atualizacao-android-2-3-3-gingerbread/

  14. brasileira Moove lança tablet com Android 3.0
     

  15.  Penso em comprar um samsung tab galaxy .preciso de um pra ler,navegar,emails,redes sociais e tv e talvez ligar já que é um smartfone grande galaxy s big rs…o que eu queria era o NEXUS S mais como não vai mais ser lançado por aqui. vou dar prioridade ao tablet da samsung. me diz se vou sofrer tanto por ele chegar só a vesão 2.3 e não  3.0 gostaria de opiniões,,,, aceito conselhos e dicas  [email protected]

    • se vc quer entrar para o grupo dos otários arrependidos então compre um galaxy tab e fique infeliz até o dia que vc conseguir vender ou se desfazer desse péssimo aparelho lentÃOooo. se quizer eu te vendo o meu! mas vc ja sabendo. 800 reais eu entrego essa bomba so pra me livrar e nao aceito reclamações depois. meu e-mail é [email protected] qualquer coisa me diga que eu to louko pra sair do grupo dos otário donos de Galaxy Tab. kkkkkkkk te aconselho a comprar um iPad ai sim agenete fala de um ótimo aparelho pioneiro no mercado de tablets a alguns anos ja.

      • Eu sou alagoano tbm, de Maceió amigo, se quiser vender mesmo o seu tab entre em contato comigo dou R$ 300,00 nele, se tiver interesse em negociar me mande um email [email protected]

  16.  Quem mandou não comprar um iPad?

    • Eu tbem tenho um iPad.

  17. Comprei um hoje já sabendo disso, mas o preço valeu a pena(uma milha, novinho em folha). Agora é torcer para ele não vire decoração em um ano ou dois.

    • Galaxy Tab até de graça é caro, o cara tem que ter bastante paciencia com esse aparelho lento, acho que eles usam um processador 2oito meia instalado com 2 mega de memoria e vendem gato por lebre. ISso é um lixo.
      O melhor tablet do mundo chama-se iPad, tinha 2 opções quando fui comprar Galaxy e iPad optei pelo galaxy ainda mais caro resultado: me fudi 2 meses depois comprei um iPAd e agora sim eu sei o que é bom. To tentando vender o Galaxy tab e nao pego nem a metade do que paguei, acho que vou doar pra algum museu de modernidade ou entao mandar de volta pra samsung essa merda de tablet.

    • seja bem, vindo ao grupo dos otários!!!! kkkkk q vacilo seu heim… ipad ai por 1000 no EXTRA….. nem esoere que dure um ano… ja está obsoleto, nem atualização tem mais….

  18. Então, eu também caí nessa. Em abril deste ano comprei o tal Samsung Tab e agora recebo esta informação: não poderei atualizar para o Android 3.0.
    Isso realmente é um descaso com os clientes, que não querendo se amarrar à Aplle, acabam sendo enganados pelo Google e Samsung. Isso é uma VERGONHA.

    • kkkkkkkkk esse galaxy tab é uma piada kkkkkkkkkkk como é q a sansung tem a cara de pau de criar um aparelho tao ruim.

      • o Tab é muito bom, as configurações são otimas, o problema a atualização do android…

  19. Creio que tal fato se deu por que os fabricantes, preocupados com o avanço da apple no mercado de tablet se adiantaram e lançaram tabs antes da google ter um OS próprio para eles.Eu tenho um viewsonic com android 2.2 , processador tegra 2 (dual core) será que posso atualizar para o 3.0?

  20. DESCASO AO ACASO

    É uma tremenda falta de consideração o pouco caso que a Samsung tem feito com seus clientes – antigos e novos (como eu) – a respeito do primeiro Galaxy Tab.

    Sempre fui adepto de outras empresas quando o assunto era tecnologia, Sony, Aplle, Motorola. Resolvi apostar em um produto divulgado pela Samsung e agora estou passando por uma situação descaso por parte da Empresa.

    Comprei um Samsung galaxy Tab que veio com o SO Android froyo 2.2. No entanto, perquisando e buscando suportes e ferramentas para o produto, descubro que foi lançado um atualização deste SO própria para tablets, o Android Honeycomb 3.0, que por incrível que pareça, nós, propriétarios do Galaxy Tab 1, não sentiremos nem o cheiro.

    Percebo que não há pela Samsung uma preocupação com o seu legado, com os seus clientes, com aqueles que da Empresa irão falar bem e elogiar, ou falar mau e não aconselhar ninguem a comprar.

    É triste saber que nenhuma media será tomada para resolver o nosso problema de atualização inutilizarando assim esse tablet que até então estava verdadeiramente taxado como Grande concorrente da linha, inclusive do ipad.
    Fizemos uma escolha, compramos o Samsung Galaxy Tab ao invéz do tablet da Aplle… Que decepção a esta Empresa!
    O problema de insatisfação dos clientes com essa situação têm sido tão notório que não acredito na possibilidade de não ter chamado a atenção da Samsung. Acho que se o problema é de Hardware, deveria se elaborar uma solução para nos fornecer suporte, como por exemplo, uma Unidade onde pudessemos nos dirigir com o aparelho para fazer uma possível substituição do mesmo. Mas o que acontece é que a Samsung não está se importando conosco e quem deu mil e tanto num produto dela tem mesmo é que se ferrar.

    Vamos Fazer o nosso papel e botar a boca no mundo, em cada oportunidade que surgir (que inclusive, a internet é cheia) e explanar a nossa indignação com o descaso com o qual fomos tratados – antigos e novos clientes samsung – que se tiverem um pouco de vergonha na cara como eu, não tornarão a compra qualquer outro produto desta empresa e que ainda falarão da falta de compromisso deles com seus clientes.

    Samsung, olhe para nós, pois somos consumidores dos seus produtos. É melhor ter um pouco de trabalho e satisfazer o cliente do que perde-lo para o concorrente.

    • Concordo, devia rolar um movimento mesmo. Se vc for pensar, esta era pra ser uma tecnologia que poderia ser atualizada vc mal compra um tablet, paguei R$ 2.000, na época e rola um descaso de não puder atualizar. Ainda mais se tratando de mercado brasileiro, que é tudo sempre muito caro e os salários são péssimos.  Acho q deveriamos nos juntar e fazer uma companha com vídeo no youtube e partipação da galera, o que acham ?

       Abração a todos.

    • Eu sou + 1 otário que comprou essa bosta de galaxy tab. To dentro do movimento que criarem contra a samsumg. Passei a odiar a samsung depois que comprei essa Bosta de galaxy com essa merda de androide que nao atualiza. Nao to usando mais, comprei iludido por ele fazer varias coisas que eu nunca uso, por exemplo a merda da tv, cartao de memoria e 3G. Essa merda além de ser ultra muito lento ainda nao da suporte para atualizar. Acho q deu pra perceber como eu to inconformado com o Galaxy tab e nao acoselho a ninguem comprar essa bosta e muito menos o Galaxy novo e mais nenhum prodito sansung. Meu e-mail é [email protected] quem quizer tirar duvida das minhas experiencias con o galaxy tab pode mandar.

  21. Engraçado q esse tipo de problema nao acontece com a Apple… sacanagem né?

    • Infelizmente tenho que concordar com você, a Apple é um pouco mais clara na questão de atualizações, porém ela se preocupa com apenas 3 dispositivos(iPod, iPhone e iPad), enquanto que o Android tem que ser disponibilizado para centenas de modelos…

  22. Pessoal, já que estão falando mal do tablet da samsung deixa eu tirar uma dúvida com vocês. Acho que entrei para o bonde dos “otários” ..rs..acabei de ganhar um tablet samsung galaxy só q o modelo dele é o SGH-T849 queria saber se ele é a mesma coisa que o modelo P1000.
    Outra coisa vocês conseguem assistir a TV nele ??
    Bem por enquanto nao tenho o que reclamar do galaxy…rs

    • Sim, é o mesmo Galaxy Tab, mas ele receberá atualização para Android 2.3 em breve!

  23. É um absurdo que coisas desse tipo ainda continuem acontecendo. O consumidor adquire uma nova tecnologia, dando impulso para que ela deslanche no mercado, e depois é simplesmente ignorado.
    Alguém tem que fazer algo para que um novo sitema operacional surja e seja compatível com os tablets sansung.
    Abraço. 

  24. Peraê!?!?!

    Me explica isso direito!!!

    Uns caras pegam um sistema operacional OpenSource, código aberto mesmo, desmancha e enfeita o bicho com aquela cara de bonitinho e na maior cara-dura escondem os códigos? É isso mesmo que entendi?

    A quem pertence esses códigos?

    E aê rapaziada, então tá na hora da comunidade rever os seus conceitos!

    Aguardo respostas…

    Abraços a todos.

  25. Bom dia, como faço para falar com o DIEGO SOARES? Tenho um SAMSUNG Galaxy Tab 1.000, com android 2.0 froyo (original) e não consigo ver meus interlocutores pelo MSN e pelo SKYPE. Há como resolver esse problema?

    • Acredito que você esteja falando do Android 2.2, pois é essa versão padrão no Galaxy Tab. Se não está vendo seus contatos no MSN e Skype é devido à algum problema em sua conexão de Internet.

      • Bom dia, o amigo poderia me orientar qual versão seria do MSN e do SKYPE que no Galaxy Tab 1000 eu falaria com audio e video?

        • Baixe a última versão do Skype!

  26. Desculpe o ANDROID é 2.2.  SAAD

  27. Acabei de adquirir um P1000, e gostaria de saber como posso fazer para atualizar o Android dele.
    No aguardo da resposta, desde já agradeço.
    Abraço.

    • Bom dia, se vc descobrir, por favor, me avise. [email protected]

    • Faça a atualização pelo software Samsung Kies.

  28. Realmente é muita falta de consideração.
    Depois falam mal da MS.

  29. Estou querendo saber se tem como atualizar meu tablet GALAXY TAB 7 MODELO: SGH – T849 mais eu vendo aqui ns configuraçoes dele esta instalado como se fosse o modelo GT-1000 2.3.6 e como eu sei que tem muitas outras atualizaçoes queria uma dica ou informaçao se tenho como atualizar pra uma verção melhor de Androis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *