You are here: Home » Notícias » Galaxy 3 não terá Android 2.2, afirma Samsung Brasil!

Galaxy 3 não terá Android 2.2, afirma Samsung Brasil!

Essa notícia partirá o coração de muitos usuários, mas infelizmente tenho que publicá-la aqui no blog. O seguidor @Factur encaminhou uma email para o Mestre Android sobre o questionamento que fez para a Samsung Brasil à respeito da Atualização Android 2.2 para o smartphone Galaxy 3.

E para nossa “ingrata surpresa” a fabricante coreana foi enfática em suas declarações:

Galaxy 3 não terá - Android 2.2 Froyo

Embora a Samsung tenha sido “gentil”, não deu muitos detalhes sobre quais os motivos que impedem a empresa de trabalhar em uma nova atualização para o Galaxy 3, nesse caso vou expressar aqui minha opinião sobre os principais motivos:

  • Performance – Não podemos negar que um processador de 667 MHz terá dificuldades para trabalhar com os diversos recursos do Froyo (Flash e 3D por exemplo).
  • Hardware e Recursos dos Aplicativos – Gtalk, Skype e Tango são aplicativos que possuem funcionalidades de vídeo-chamadas e para isso se faz necessário duas câmeras, então não faz sentido para a Samsung atualizar o software sendo que o hardware não possui os componente necessários.
  • Outros Lançamentos – É bom lembrar que a Samsung sofreu para colocar o Android 2.2 e 2.3 no Galaxy S, isso porque o smartphone é um top de linha, então seria quase que uma utopia pensar que a empresa faria um sacrifício nesse sentido, e também podemos somar vários dispositivos na lista de prioridades da Samsung: Galaxy S II, Galaxy Tab 8.9 e 10.1 respectivamente.

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

16 Comments

  1. Devo discordar e muito da sua opinião sobre os motivos:
    1 – Existe um android 2.2 para o Galaxy 3 (I5800) lançado na europa
    2 – O Galaxy 5 (mais barato e popular que o 3) recebeu esta atualização

    • agora uma questão que não sei se cabe, não por “esperteza brasiliana”, mas sim por falsa propaganda, se a samsung prometeu ele deveria lançar nem que fosse uma meia boca vinda do G5. Bom essa seria a minha visão.

    • Boa tarde essa rom Kyrillos, é a baseada na JPM, como está o GPS, e a bateria, testei várias rom´s, todas fazem a bateria sumir, esquenta o aparelho, e o GPS, não fixa corretamente.

  2. Ainda bem que têm gente que se importa com o aparelho, e com quem gastou $ com ele, e mantém o mesmo atualizado, mesmo que não seja com ‘atualizações oficiais’ o G3 vai sobrevivendo… =

  3. Noutro fórum, li hoje que disponibilizaram a atualização oficial via kies. Hoje mesmo um cara abriu um tópico reportando isso.

    Alguém mais com o G3 rodando Eclair poderia checar e verificar se isso procede mesmo?

    • Nada de atualização aparece que o meu software é o mais recente.

  4. Caraca, é tanta propaganda jogada numa página que não dá para saber o que é imagem do post o que é propaganda, onde estão os campos… sério cara, reavalia isso.

  5. Engraçado que voce disse da performance… mas qual a diferença do G3 aqui para o G3 da Espanha? E lá ele foi atualizado para o 2.2. Vlw

  6. Mas eu li bem ou não..tem uma atualização “extra-oficial” para ele? vale a pena arriscar?

  7. Existe atualização oficial na Europa, lá no XDA eles abriram um tópico com todas elas (sem o bootloader, o que facilita as atualizações):
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1063940

  8. Pessoal vamos todos mandar um e-mail para Samsung pedindo autalização para ele que historia é essa lança na europa aqui no Brasil não, tb fique triste quando mandei um e-mail  para Samsung.

  9. Oi,
    tenho um Samsung galaxy 3 e quando busquei saber a atualizar para o froyo eu me deparei com isso. Não sou expert no assunto mais em uma pesquisa rápida me deparei com diversas informações como o precessador, visor e outros do galaxy 5 serem inferiores ao galaxy 3 em alguns requisitos. Site como http://www.gsmarena.com/samsung_i5800_galaxy_3-3395.php e http://www.gsmarena.com/samsung_i5500_galaxy_5-3371.php apresentam essas diferenças. A verdade é uma só, existem milhões de galaxy 5 e S na rua, 3 poucos. Fica mais fácil fazer o número maior feliz e gastar verba com isso que gastar verba com o resto. Nos resta atualizar de forma alternativa e se questionar, vale mesmo comprar produto nacional? Afinal no exterior eles seram atualizados, aconteceu isso com o milistone US e Br e as coisas se repetem.
    Só sever para nos deixar desiludidos, desabafo de consumidor.

    • Eu entendo a sua insatisfação, saiba que eu compartilho da mesma opinião. Mas infelizmente a Samsung, assim como outros fabricantes, sempre darão prioridades para os dispositivos mais potentes e principalmente “mais rentáveis”…

      • amigo, aqui não em nada a ver com potencia e sim com o “rentável” que vc falou

  10. Amigos, só o fato de poder instalar aplicativos (nativamente) no cartão de memória, justifica a atualização. Quanto ao comentário do Larryzinho, ele ta certo. O 3 tem 667 de processador, enquanto que o5 tem 600. A resolução da tela é maior no 3 e possui 16m de cores, contra infimos 256k do 5. Como ele falou, é questão de escala. Aqui, temos pouquissimos galaxy 3 e uma infinidade de galaxy 5.

  11. Antes de decidir pelo Galaxy 3, pesquisei o LG P350 e LG P500, ambos inferiores ao Galaxy 3 e ambos com 2.2 Froyo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *