Home » Notícias » Falha no Android usa tela falsa para forçar usuário a liberar Acesso

Falha no Android usa tela falsa para forçar usuário a liberar Acesso

Os usuários precisam estar atentos aos golpes de criminosos que tentam invadir os dispositivos se aproveitando de possíveis falhas dos aparelhos.

Um dos sistemas mais atacado pelos invasores é o Android, é fácil entender o motivo. Esse é o sistema preferido e mais utilizado no mundo nos smartphones.

A proposta desse artigo é chamar sua atenção para se prevenir e proteger seus dados e arquivos que podem estar sendo acessados por pessoas maliciosas que podem usar as informações recolhidas para mau uso.

O direito a privacidade é fundamental, por isso as empresas fabricantes de celular e tablet, trabalham no desenvolvimento de dispositivos cada vez mais seguros, ou ao menos que dificultem as chances de invasão.

Aparelhos smartphones estão saindo de fábrica com sensor digital para leitura óptica e acionamento por meio de biometria. Tudo isso visando personalizar o acesso somente para o dono do aparelho.

Falha no Android usa tela falsa para forçar usuário a liberar Acesso

A falha foi detectada por profissionais da equipe Paolo Alto Networks nas versões do Android lançados antes do 8.0 que estão sendo alvos por comportar chances escondidas de invasão.

Os hackers encontram um modo de enganar o usuário aproveitando a pequena falha do sistema defensivo no Google. A brecha que foi detectada é a sobreposição na tela, assim os aplicativos disponíveis na loja Google Play que precisam de permissão para atualização, se tornam vulneráveis aos ataques.

Esse não é o primeiro problema que os usuários encontram, em todo o mundo, hackers tentam invadir sistemas em servidores, celular e computadores. Por esse motivo é recomendado sempre manter um bom programa de ativírus que comprovadamente esteja preparado para barrar atividades criminosas, mas é preciso lembrar-se de atualizar.

Defeito corrigido.

O Google agiu e se prontifico a investigar a falha. A empresa informou que corrigiu o erro no fim de setembro.

 

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*