Home » Notícias » Envios globais de PCs, tablets e telefones celulares são projetados para chegar a 2,3 bilhões em 2017

Envios globais de PCs, tablets e telefones celulares são projetados para chegar a 2,3 bilhões em 2017

Gartner Logo banner

 

A estimativa do Gartner para 2017 permanece idêntica à de 2016, mas há a espera de um aumento mínimo nos embarques de telemóveis e ultramóveis.

 

2,3 bilhões de dólares. Parece um número colossalmente grande, certo? Mas não se engane, é apenas a projeção de envios combinados de PCs, celulares e tablets para 2017.

Se olharmos esse número, e compararmos com 2016, veremos que os números são extremamente parecidos, com um ligeiro aumento do ano passado para o ano atual.

Essa projeção não é nada assustadora, quando vemos que existem em funcionamento em média 7 bilhões de PCs, celulares e tablets no mundo, atualmente.

Já existe uma projeção para 2018 (rápido, né),  mas ainda não foram divulgados os números.

“O mercado de dispositivos globais está estagnando. As remessas de celulares estão crescendo nos mercados emergentes da Ásia / Pacífico, e o mercado de PCs está apenas atingindo o ponto mais baixo de sua queda “, disse Ranjit Atwal, diretor de pesquisa da Gartner. Espera-se que o mercado de PCs beneficie de um ciclo de substituição no final deste período de previsão, voltando ao crescimento em 2018, observou a Gartner.

About Vinícius

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*