Home » Notícias » Crise chegou aos smartphones no Brasil?

Crise chegou aos smartphones no Brasil?

Não é de hoje que o país está passando por uma crise financeira séria que chegou a levar retração no mercado de trabalho, com isso, muitos setores também sofreram com menos dinheiro circulando para movimentação de compra e venda.

O segmento de tecnologia não deixou e lucrar, mas não é está como já esteve antes de começar essa tal crise financeira. Mesmo assim, as empresas fabricantes não pararam de desenvolver e fazer novos lançamentos, que podem até não apresentar os índices de vendas tão elevados como as fabricantes gostariam, mas também não é tão pequeno assim que não permita impulsionar os lucros.

Crise chegou aos smartphones no Brasil?

A IDC chegou a conclusão que a partir do terceiro trimestre desse ano de 2017, o preço sugerido para aparelho celular teve aumento em torno de 12,4%, que na realidade do consumidor é um aumento que desestimula até para pagamento parcelado. Se um smartphone intermediário custava R$ 944,00 passou a ser vendido por R$ 1.118,00.

Segundo o analista Leonardo Munin, que disse;  “O mercado de smartphones ainda apresentou crescimento se comparado com o mesmo período no ano passado, porém ficou abaixo das nossas expectativas para o período. O fim da liberação do FGTS e o adiamento de compra para a Black Friday além do Natal, foram os principais motivos que levaram a essa pequena queda“

Antes de focar nesses dados, o usuário que precisa ou deseja fazer a troca de seu atual celular por um novo, a dica é sempre pesquisar os preços na internet.

Hoje em dia quase todas as lojas de varejo oferecem no site o mesmo preço da compra na loja física.

Dica de compra.

Para ter um smartphone de boa qualidade na categoria dos intermediários, não é difícil conseguir, por exemplo, comprar um aparelho Samsung novo, que pode não ser a versão do último lançamento, mas tem muitas lojas que ainda estão vendendo versões anteriores, desde que não seja muito antigo, por conta da atualização do sistema operacional, que para a maioria é o sistema Andriod.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*