Home » Notícias » Confira os dispositivos que perderão o suporte ao WhattsApp em 2018

Confira os dispositivos que perderão o suporte ao WhattsApp em 2018

Essa notícia não é muito agradável para quem tem smartphone antigo, com idade a partir de 4 anos.

Antes de pensar que o aparelho vai ficar obsoleto para as principais funções e que por gostar muito do celular não tem intenção de trocar por um novo, entenda que não é exatamente isso, mas pelo tempo de fabricação que possui, alguns aplicativos podem não mais oferecer atualização, como é caso do WhatsApp que está preste a deixar de fornecer suporte aos antigos aparelhos.

É importante que os usuários do WhastApp busquem informações sobre a continuidade da atualização e suporte do aplicativo mensageiro para saber se o celular está na lista dentre os que ainda poderão utilizar o serviço em 2018.

Confira os dispositivos que perderão o suporte ao WhattsApp em 2018

Muitos modelos de aparelho celular estão correndo sério risco de ficar sem o suporte do app do WhastApp nesse novo ano como já vai acontecer nos sistemas  BlackBerry OS 10 e no Windows Phone 8.0 da Microsoft.

Segundo informações dos gestores do aplicativo mensageiro, todos os modelos e versões de smartphone que deixarão de receber atualização e suporte, estarão no site oficial do WhatsApp disponíveis para consulta dos usuários.

Outro exemplo de aparelho que não poderá contar com suporte no sistema operacional é o smart Nokia S40.

O principal motivo para que o aplicativo não ofereça mais atualizações é pelo fato de determinados aparelhos não terem mais as condições necessárias para suportar as todas as funções que o WhatsApp irá precisar no sistema para funcionar perfeitamente.

Quem tem os modelos mais novos não tem com o que se preocupar, mesmo que o celular não seja de 2017, se tiver menos de 4 anos provavelmente não terá nenhum problema para receber suporte e funcionar perfeitamente.

 

Sugestão dos desenvolvedores do WhatsApp.

A empresa responsável pelo aplicativo orienta os usuários para que troquem seus antigos aparelhos que ao menos tenha sistema a partir de Andriod 4.0, Windows Phone 8.1 ou iPhone com iOS 7.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*