Home » Dicas » Como rastrear um celular apenas com o número do telefone [hacker mostra]

Como rastrear um celular apenas com o número do telefone [hacker mostra]

Invasão de privacidade no celular é algo que infelizmente muitas pessoas já foram vítimas desse abuso. Ter seus dados pessoais, arquivos, lista de contatos, fotos, vídeos e tudo o mais que se armazena no smartphone pode ser hackeado o que é no mínimo desagradável, afinal, as informações contidas no celular pertencem ao dono e ninguém quer ter sua privacidade invadida.

Falamos aqui recentemente de como rastrear celular samsung, e um haker mostrou de outras marcas também. Antes de ler o artigo sugerimos que conheça alguns acessórios para seu celular, tais como essa caixa de som a prova d’agua, esse carregador de celular portátil, e o bastão de selfie.

Segundo uma autoridade em segurança, Karsten Nohl, os smartphones são os aparelhos mais fáceis de serem rastreados por invasores. Ele fez essa declaração durante uma entrevista ao programa 60 Minutes pelo canal CBS e deixou muita gente surpresa. Você pode localizar celular samsung, bem como outros Também.

O que acontece, conforme as informações de Karsten Nohl, é que as falhas no sistema de segurança das empresas operadas e telefonia, abrem brechas para que tanto ligações com SMS fiquem vulneráveis aos ataques dos hackeres.

celular

Comprovação ao vivo

Durante a entrevista, o alemão Karsten Nohl, provou estar certo de que a segurança para o celular é falha e que com apenas um número pode hackear o aparelho.

O membro do Congresso Americano, Sr Ted Lieu, foi o voluntário para o teste de que hacker consegue rastrear o celular facilmente.

O especialista em segurança por meio de acesso a rede SS7, logo conseguiu rastrear as ligações e mensagens do novo celular que o congressista usou para o teste acompanhando tudo em tempo real.

Falha no sistema 

O que o perito fez foi aproveitar a falha no sistema que foi apontada desde o ano 2014 e como não foi corrigida, o hacker que tiver acesso usa esse erro para se infiltrar nos smartphones, pois o SS7 é o centro de sistema da telefonia móvel mundial, o que torna mais fácil invadir e rastrear ligações e SMS em toda a rede de telefonia do mundo.

Essa é uma informação preocupante, o que se espera com essa entrevista é que o sistema seja verificado para acabar com essa falha.

 

Fonte Olhar Digital

About juniorlenny

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

3 comments

  1. Muito bom esse artigo, vou recomendar aos amigos.

  2. Obrigado pelo artigo gostei bastante.
    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*