Home » Dicas » Como liberar Muito espaço Interno no Android [passo a passo]

Como liberar Muito espaço Interno no Android [passo a passo]

Com o tempo, é comum que o dono do dispositivo instale novos aplicativos de acordo com sua preferência e precise saber Como liberar espaço Interno no Android, com isso vai ocupando mais espaço no aparelho e reduzindo a quantidade do espaço livre.

Você escolheu e encontrou qual celular tem a melhor câmera, porém, não esta conseguindo memória interna capaz de armazenar tudo que você tem.

Recomendo que leia nossos artigos:

Os aparelhos android saem de fábrica com os principais aplicativos e programas instalados úteis para a utilização, só que com tantas ofertas de apps e suas funcionalidades que dão maior comodidade, sem contar os jogos e editores de fotos, em pouco tempo de uso muitos novos softwares são baixados nos aparelhos.

Logicamente que quanto mais caro melhor, mais você poderá ter um excelente processador e qualidade com um custo menor também.

A praticidade que os smartphones oferecem aos usuários que não precisam de outros equipamentos para armazenar arquivos, pastas, aplicativos e muito mais, se por um lado são todos necessários, por outro pode não ser tão bom assim para o funcionamento do dispositivo que tende a ficar mais lento e travando até programas que a princípio funcionavam bem. 

android

Ampliar o espaço interno do android melhora o funcionamento

A primeira opção é desinstalar os aplicativos que pouco são usados e que não irá fazer muita falta, começando pelos jogos que estão desatualizados.

Às vezes o usuário gosta do game, mas quase não joga ou então vai adicionando novos e deixando os antigos por nostalgia.

Se tiver muito apego ao jogo, baixe ou transfira para o computador e assim irá ganhar mais especo interno na memória do celular.

Para remover os apps de pouco uso, toque na área aplicativos no seu dispositivo, selecione o que deseja descartar e clique em desinstalar e elimine o excesso de arquivos de download que também ocupam espaço e pode ser que muitos deles nem precise mais.

app

Armazene seus arquivos em nuvem e aprenda Como liberar espaço Interno no Android

Faça uma conta gratuita no Dropbox e armazene arquivos em nuvem sem a opção de compartilhar, principalmente fotos e vídeos.

Esse tipo de armazenamento é muito bom para liberar espaço com a garantia de que, caso o aparelho sofra algum dano, os arquivos e pastas estarão guardados.

Faça uma conta no Google Drive e Google Fotos para salvar as suas imagens nas nuvens.

Limpe o Cachê do Seu android:

Foto: techmundo

Limpar o Cachê é muito importante, pois assim você excluirá “lixos” que ficam armazenados no seu sistema Android. E deixará o seu aparelho mais leve.

Para fazer esse procedimento é muito simples, eu recomendo você fazer a limpeza do cache de aplicativo para aplicativo, dessa forma irá certamente ter um resultado mais eficaz.

Vá em Aplicações e depois em gerenciar aplicações, logo verá os aplicativos baixados instalados, depois de encontrar cada um, selecione um a um, vá em excluir Cache.

Caso não queira fazer o procedimento manual e passo a passo, você poderá utilizar o app Cachê Cleaner. Logo, selecione a opção “Cleaner all”, Limpar tudo.

Desinstale aplicativos Nativos Do Seu Celular:

Os Aplicativos Nativos tomam muita memória do celular e você poderá “Limpar” o aparelho utilizando a limpeza pelos aplicativos nativos. Para fazer o procedimento, basta você seguir um tutorial que preparei exclusivamente para você. Veja nese artigo Como remover aplicativos nativos no Android.

Mover apps Instalados para o Seu cartão de memória:

Para fazer isso, você deverá ir em configurações=>Gerenciar Aplicações. Nesse momento você poderá encontrar os seus apps,  Selecione os seus apps e depois a opção “Mover para cartão SD”.

Você também poderá realizar esse procedimento utilizando o app Link2sd. Ele irá te ajudar a levar os seus apps para o cartão SD. Para rodar esse app,. será necessário ter acesso root no aparelho.

Remover aplicativos não utilizados:

Se os seus apps mesmo que esteja instalado no seu cartão de memória, ele armazena dados, e eles ficam guardados na memória do seu aparelho. Nesse caso, você poderá utilizar esse recurso para que o seu aparelho esteja melhor.

Caso você já tenha feito isso tudo e não Conseguiu resultados positivos, restaure os padrões de fábrica:

Se já fez de tudo e não conseguiu resultados positivos e uma melhora significativa no seu aparelho, o próximo passo é fazer a restauração por padrões de fábrica. Essa é a medida mais drástica, porém se já tentou de tudo e não conseguiu bons resultados, essa é a melhor maneira. Isso porque determinados dados ficam na memória do seu aparelho, e nesse momento, ocupam memória interna.

Os mesmos dados são dispensáveis pois ocupam dados vagos.

Fazer essa opção, ele vai zerar o seu aparelho e ele ficará como veio de fábrica, com a memória totalmente limpa. Tudo que estiver na memória interna do aparelho irá por água abaixo.

Você já conseguiu limpar a memória interna do seu aparelho?. Comente ai..

 

 

About juniorlenny

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*