You are here: Home » Aplicativos » Como Fazer Screenshots da Tela do seu Android

Como Fazer Screenshots da Tela do seu Android

Atualização 14/01/2012 – Esse artigo está obsoleto, recomendo que leia para fazer screenshots no Android:

Existem muitas coisas legais que você pode fazer no Android, uma delas é fazer screen shots (capturas de tela) do seu dispositivo. Mas qual a maneira mais simples e eficaz para realizar essa tarefa?

A resposta é o aplicativo Android Screenshot do programador Koush. A proposta do Android Screen Shot é simples: Faça fotos da tela do seu Android em qualquer lugar e sem precisar de um computador ou DDMS.

Imagine só aquele tutorial que você quer fazer sobre um aplicativo ou jogo para Android, agora ficou muito fácil. Pegamos algumas capturas de telas do site Android and Me utilizando o T-Mobile G1, confira abaixo o exemplo:

Screenshot da tela principal

Para inicia de conversa, essa aplicação necessita de Acesso Root no Android. O aplicativo Screenshot pode ser baixado na Android Market ou no Site do Koush. No site dele você pode entender melhor como o programa funciona, mas vamos explicar qui como usá-lo.

Métodos para Captura de Tela

1. Captura com temporizador
2. Mantenha pressionado o botão da câmera
3. Atribuir uma tecla de atalho para a aplicação

Captura de Tela com Temporizador

A sicronização do método temporizador é complicada e, outro incoveniente acontece ao pressionar o botão da câmera, pois o aplicativo da Câmera abre depois que o screenshot for tirado. Por isso é recomendável utilizar o método tecla de atalho que, premite tirar fotos mais rápido e exatamente no momento que você precisa.

Tecla de Atalho

Para criar uma tecla de atalho basta acessar as Configurações e depois Aplicativos. Você vai encontrar uma opção de inicialização rápida, que permite atribuir atalhos para aplicações específicas. Após ter criado o atalho, você pode iniciar o aplicativo a qualquer momento.

O aplicativo Screenshot só funciona depois que está rodando, então a primeira vez que você iniciá-lo, você verá o menu instruções. Basta pressionar a tecla voltar para retornar ao que estavam fazendo e então tirar o screenshot.

O outro problema que você pode encontrar é relacionado à orientação da tela. A maioria dos aplicativos rotacionam quando o teclado está ativado, então instale o Droidsans Tweak Tools para corrigir essa palhaçada. Fazendo esses processos você pode manter o dispositivo na vertical e usar o atalho para tirar fotos da tela quando quiser.

Às vezes, o programa pode ter um lag e você terá uma captura de tela em branco, mas basta pressionar a tecla voltar para tentar denovo. Todas as imagens são gravadas no diretório raiz do seu cartão SD, facilitando a cópia para o seu PC.

Via ( Android and Me )

E então, você já conseguiu fazer screenshots com seu Android? Então comente aí como foi…

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

5 Comments

  1. Seria bom se funcionasse no Galaxy 5… Aliás, nenhuma app de screenshot funciona no Galaxy 5… Só via SDK e alguns programas externos… =/

    • @Felipe, a questão é que o Galaxy 5 não tem um “hardware de respeito”, pois apelo do produto se resume no preço e acesso ao Sistema Android…

  2. então ,meu telefone é o y duos samsung.
    Acontece q eu estava ouvindo música nele, pequei pra trocar a faixa… e…pimba! vi e ouvi tirar a foto da tela.
    Meu tel não tem tecla dedicada para camera,só volume e on/off.
    Mas nossa, adorei ….
    quero mto saber como isso aconteceu!

  3. Eu tenho o Galaxy Mini, mesmo assim não entendi nada ‘-‘ Tá tudo em Inglês, e não consigo tirar 1 print. 🙁

  4. Eu tenho um Galaxy mini 9300 e baixei esse app, mas o problema eh q ñ entendo nadaa já q é em Inglês. Alguém me ajuda como usar..??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *