Home » Notícias » Celular Roubado? Google coloca opção nuclear no Android para inutilizá-lo

Celular Roubado? Google coloca opção nuclear no Android para inutilizá-lo

Ter o celular roubado, seja eles os mais top o não,  é algo que infelizmente todo cidadão está sujeito, os índices com informações sobre esse tipo de ação criminosa é um dos mais altos. Além de ficar sem o aparelho a pessoa ainda passa por momentos, às vezes segundo de pânico.

Para desencorajar esse tipo de crime, o Google coloca a disposição a opção de inutilizar o aparelho celular usando uma inovação tecnológica por meio de software que torna o aparelho um tijolo nas mãos dos bandidos que não conseguirão usar para nada.

Esse é um serviço que o Glogle disponibilizou para todas as empresas fabricantes de aparelhos de celular que faz a limpeza remota após a comunicação do roubo.

Atualmente o usuário pode cancelar a ação de uso do aparelho entrando em contato cm a operadora responsável pela linha informando o IMEI para que o aparelho seja bloqueado, mas com esse software os recursos para inutilizar o dispositivo aumentam.

android

Smartphone reabilitado com o recurso nuclear

O AOSP – Android Open Source Project é um software autorizado somente para os fabricantes que ao aderir e incluir no sistema do aparelho com plataforma android, imediatamente após o aviso feito pelo usuário de que teve o celular roubado, o sistema fará uma varredura dos dados remotamente e irá providenciar o bloqueio.

A diferença do novo software e para os recursos utilizados atualmente é que o dono do celular terá uma limpeza mais completa que torna o celular um tijolo tão inútil que fará com que o bandido desista de ficar com o aparelho.

Reutilização do celular 

A proposta é para que, caso o aparelho seja encontrado, o usuário não encontre dificuldade para reabilitá-lo e voltar a usar. Quanto à informação sobre instalação do software, por enquanto não houve divulgação em nenhum, mas em breve novas informações devem ser divulgadas pelo Google.

Essa funcionalidade pode estar disponíveis para os Novos aparelhos e samartphones, porém, tem-se que conferir antes.

Fonte Olhar Digital

 

About juniorlenny

Tem faculdade de Administração de empresas e Ciência da Computação, largou tudo para ajudar as pessoas sobre o sistema android.

6 comments

  1. Achei o texto meio fraco. No titulo se refere a algo nuclear, no texto nem se quer usa esa palavra e nao senti que explicaram direito esse recurso. Achei o texto confuso, dizer por que usam o termo ‘nuclear’ seria uma boa.

  2. ozias do nascimento Gomes

    Quero saber tudo sobre aplicação e tecnologia

  3. Honestamente, só vejo utilidade até certo ponto, pois assim que se tornar praxe, quem roubar o celular vai levar pra alguém com conhecimento que facilmente vai poder fazer um spoofing de imei como se clona mac de interface física. Talvez dê certo se houve possibilidade de inutilizar o bootloader, mas ai teria de haver uma maneira de se conseguir transmitir a informação através de uma rom modificada e com imei alterada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*