Home » Notícias » Amazon registra patente de espelho para usuário experimentar roupas virtualmente

Amazon registra patente de espelho para usuário experimentar roupas virtualmente

A gigante Amazon está prestes a realizar um sonho que até então parecia impossível, experimentar roupas que pretende comprar, sem que para isso tenha que estar fisicamente presente na loja.

Sem dúvida que é importante sair, ir ao shopping, escolher as roupas que gostaria de comprar, faz parte de um momento de descontração, quando se está fora da época das grandes datas comemorativas, quando então fica tudo muito corrido.

Mas tem pessoas que não gostam, compram tudo pela internet e gostariam de comprar roupas também, embora seja possível comprar sem problemas. Algumas marcas e lojas informam as medidas que cada peça veste, assim fica mais fácil decidir o tamanho ideal, mas quando se pode experimentar fica ainda melhor.

Amazon registra patente de espelho para usuário experimentar roupas virtualmente

Dando um passo ousado e surpreendente, a Amazon registrou uma nova patente, dessa vez se trata de uma nova tecnologia de espelho virtual. Sim, é isso mesmo. Um espelho para quem prefere comprar roupas online permitindo ao usuário experimentar as pelas que escolher para comprar.

As explicações da patente informam o seguinte: “Quando o usuário olha para o espelho, enxerga a reflexão de objetos iluminados na cena e as imagens transmitidas do dispositivo de exibição através do espelho, sendo que as imagens são transmitidas como parte da cena refletida”.

Com essa grande inovação, a empresa norte-americana pretende aumentar o nível de satisfação dos clientes que já possui e conquistar outros novos.

Com toda a certeza muitos consumidores serão atraídos pela novidade e querendo testar o quanto antes a tecnologia do espelho virtual.

Como funciona o espelho virtual?

Por hora, o que se sabe é que a Amazon vai usar câmeras e projetores para combinar a criação de uma imagem perfeita combinada. Assim o espelho virtual irá funcionar digitalizando o ambiente fazendo identificação dos olhos e rosto do usuário para que o mesmo veja a imagem.

Sem muito alarde, a Amazon comprou uma empresa especialista de inteligência artificial e visão computacional em 2017, a Body Labs.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*