Home » Notícias » Abusivo? Facebook Messenger está exibindo anúncios na lista de conversas

Abusivo? Facebook Messenger está exibindo anúncios na lista de conversas

Acessar seu perfil nas redes sociais e ter de se deparar com anúncios aparecendo posicionados em meio às postagens não é algo que esteja agradando os usuários, ao contrário, muita gente está ficando “P” da vida com essa poluição visual.

É verdade que os sites, blogs e as mídias em geral na internet dependem na maioria da monetização que vem desses serviços de anunciantes, principalmente para manter o site no ar. Porém, em se tratando das grandes empresas que tem ações na Bolsa de Valores, não acontece exatamente desse modo.

A principal questão é o limite desses anúncios exibidos, será que poderia configurar em excesso e os usuários migrarem para uma rede social concorrente que pode aproveitar a insatisfação do momento?

Abusivo? Facebook Messenger está exibindo anúncios na lista de conversas

Usuários do Facebook Messenger, provavelmente já perceberam que os anúncios estão sendo exibidos entre as mensagens. O receio é isso começar a acontecer também no WhatsApp, aí sim, seria um desastre ler no seu smartphone uma mensagem, enviar fotos ou assistir vídeos tendo mensagens flutuando em meio a tudo isso. Ninguém merece, não é?

Parece que outra rede social que já está adotando o mesmo conceito é o Instagram. Uma ou outra exibição de anunciantes é até aceitável, pois algumas informações podem até interessar o usuário, mas é preciso que as empresas percebam que tudo tem limite e que não pode em uma mesma janela inserir mais de um anúncio, seria irritante.

Se o Messenger considerar as reclamações dos usuários sobre a quantidade de anúncios, é possível que para manter a satisfação, reduza a quantidade para que os anúncios apareçam de forma moderada.

Rede social, um bem necessário.

Analisando a internet antes e depois do surgimento das redes sociais, é fácil perceber que agora é difícil imaginar a web sem essas mídias.

About Edição Mestre Android

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*