You are here: Home » Notícias » 4G Avança, e já está disponível em mais de 90% dos municípios brasileiros.

4G Avança, e já está disponível em mais de 90% dos municípios brasileiros.

A internet com rede 4G chegou com tudo para facilitar a vida dos internautas brasileiros. Segundo a pela Telebrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), hoje a nova tecnologia está disponível para 91,3% dos brasileiros, distribuídos em 3.800 cidades. Um grande avança desde o início da implantação em 2012, quando então se começou a investir para estender a tecnologia 4G em todos os municípios.

Não há dúvida de que é preciso se ter uma boa conexão para navegar na internet, hoje em dia não é mais possível ter uma velocidade básica como antigamente que ficava travando e levava um “tempão” para carregar uma foto ou gif, jogos então nem pensar, era super lento, por isso muitas pessoas adeptas de games tinham que comprar Cds ou software para jogar offline, o que acabava pesando no saldo do mês.

4G Avança, e já está disponível em mais de 90% dos municípios brasileiros.

A Telebrasil divulgou o sucesso da tecnologia por meio de um comunicado oficial em que disse: “Os acessos 4G já somam 99 milhões no país, um crescimento de 76% desde novembro de 2016. Nesse período, 2.450 novos municípios receberam as redes de 4G”.

Significa que a rede móvel 4G já alcançou a marca de 205,3 milhões de acessos. Essa marca é motivo para comemorar. Além de comprovar que o brasileiro está antenado e atualizado, com acesso a aparelhos com tecnologia 4G. Ao contrário do que se esperava no início, que por conta da economia, talvez a adesão plena demorasse um pouco mais, ficando por mais tempo na conexão 3G.

O Brasil aparece no ranking mundial de usuários de internet em quarto lugar, tendo como países de maior acesso, Estados Unidos, índia e China.

Rede mundial de computadores com acesso rápido.

Ter acesso de qualidade a internet é mais do que um simples lazer, praticamente todas as atividades e negócios, de algum modo estão ligadas a rede mundial de computadores. Sendo assim, os dispositivos precisam atender a qualidade de uma boa tecnologia que atualmente é a 4G.

==>> Participe do Grupo Whatsapp de Cupons de Desconto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *