Home » Notícias » Google e Fiat Chrysler criam novo sistema de veículos com base no Android Nougat

Google e Fiat Chrysler criam novo sistema de veículos com base no Android Nougat

Google Fiat Chrysler banner

 

O Grupo Fiat Chrysler e o Google, marcas que já estavam unidas na plataforma Waymo desenvolvendo sistemas de condução autónoma, acabaram de anunciar mais uma novidade para os amantes de tecnologia, que também são apaixonados por carros.

A criação de um sistema baseado no Google Nougat está em fase de preparação para a integração em painéis de veículos. Para quem quer saber mais, a novidade será apresentada no CES – Consumer Electronics Show, em Las Vegas, Nevada.

 

 

Android Nougat 7 banner

O sistema Uconnect trará o Nougat 7.0, a última versão do sistema Android, e será o foco, e o pontapé inicial, desse novo sistema. A junção dessas tencnologias trará benefícios claros para a melhoria de desempenho e perfomance dos carros, pelo menos no que diz ao tocante usabilidade/funcionalidade.

Por exemplo: O usuário do carro poderá se conectar a diversos aplicativos como: Utilizar o google maps como GPS e localização, utilizar o Google Assistant ou ouvir música diretamente no Spotify. Tudo isso acoplado automaticamente no painel do veículo. É um novo nível de tecnologia no volante.

“Essa colaboração com a Google tem sido uma oportunidade muito benéfica para as duas companhias de explorar como a tecnologia de info-entretenimento e conectividade estão evoluindo, e o que é necessário para atender o crescente desejo dos consumidores por inovação com a mínima distração”, pontuou Chris Barman, diretor de engenharia elétrica da Fiat Chrysler, em comunicado da montadora.

 

About Vinícius