Home » Comparação de Celular » Gigantes chinesas estão tomando o mercado de smartphones no Brasil

Gigantes chinesas estão tomando o mercado de smartphones no Brasil

O mercado de smartphones no Brasil aos poucos está sendo tomado por empresas chinesas fabricantes de dispositivos móveis como  as lojas Gearbest entre outras.

Com a vantagem de oferecer melhores preços em muitos aparelhos, segundo pesquisa realizada pela Gartner que apontou o crescimento das empresas.

Concorrência sempre é interessante para o consumidor que assim passa a ter mais empresas disputando o mercado e com isso, os preços tendem a baixar para conquistar os compradores em potencial.

No entanto, é preciso estar atento a qualidade, funcionalidade, capacidade e durabilidade dos produtos, não adianta fazer uma boa economia comprando um produto barato e em pouco tempo ter de estar fazendo ajustes, revisão e quando não, ter perda total do diapositivo. Desse modo não seria um bom negócio economizar de início e depois ter dor de cabeça, ou melhor; insatisfação.

Essa linha de visão não quer dizer que os smartphones produzidos pelas empresas chinesas sejam de baixa qualidade, o que simplesmente tentamos chamar atenção é para o fato de que nem sempre o mais barato é o melhor, por isso é bom avaliar antes de comprar.

smart

Gigantes chinesas estão tomando o mercado de smartphones no Brasil

As principais empresas fabricantes de aparelhos celular, Samsung e Apple, sofreram retração nas vendas, conforme aponta a pesquisa de mercado da Gartner, mesmo fazendo muitas promoções de celular.

Em contra partida, as empresas chinesas apresentaram elevação nas vendas de smartphones no mesmo período de levantamento das estatísticas, como você poderá acompanhar em um artigo que mostramos algumas promoções de celulares importados., ou até mesmo o esquenta black friday das lojas Chinesas.

Nesse ano de 2016, as empresas Oppo, A BBK Communication Equipment e Huawei, estão entre as mais expressivas produtoras no setor de dispositivos e equipamentos.

Apesar do índice de expressão nas vendas, essas empresas ainda não representam ameaça para as maiores fabricantes que dominam o mercado brasileiro.

Projeção de novos lançamentos

O ano está perto de acabar e o que se espera são novos modelos e versões para smartphones e tabltes que devem apresentar funcionalidade superior para atender a demanda de consumidores exigentes, com isso, os preços dos atuais aparelhos recém-lançados deve ficar mais barato.

 

Fonte Gartner

 

 

 

 

About Edição Mestre Android