Home » Notícias » Brasil fica em 3° Lugar como “Maior consumidor de Tecnologia do Mundo”

Brasil fica em 3° Lugar como “Maior consumidor de Tecnologia do Mundo”

O Brasileiro é apaixonado por tecnologia e inovações do setor e principalmente no Android, prova disso que o Brasil aparece em terceiro lugar no Índice Qualcomm de Inovação da Sociedade que analisa o comportamento da população em vários países para acompanhar o comportamento, desempenho e consumo.

Para as empresas consideradas gigantes na fabricação e desenvolvimento de produtos como smartphones e tablets, esse resultado não é nenhum surpresa, tanto é que as principais marcas investem pesado em equipe de desenvolvedores e tecnologia cada vez mais avançada para aproveitar o mercado nacional que está em alta e, a tendência é no próximo ano, ocupar a segunda ou a primeira posição no ranking da Qualcomm na América Latina.

Brasil fica em 3° Lugar como “Maior consumidor de Tecnologia do Mundo”

O consumo de aparelhos tecnológicos, sobre tudo, de aparelhos celulares tem feito com que o mercado varejista se mantenha aquecido com as vendas, além dos sites dos próprios fabricantes que disponibilizam opções de venda direta.

As plataformas de desenvolvimento de hardware e investimentos que estão sendo realizados para promover melhorias na qualidade e expansão tecnológica, para que o brasileiro tenha bons serviços e equipamentos que possam se igualar aos que são comercializados nos países da Europa e Estados Unidos.

O potencial de crescimento do Brasil em relação às vendas e consumo de aparelhos tecnológicos, tem feito com que as empresas se preocupem em distribuir smartphones e tablets de primeira linha, caso queiram se manter ativas no mercado atraindo o consumidor brasileiro que está mais exigente e aprendeu a escolher o que é melhor.

Ninguém quer mais ter em mãos, ou melhor; pagar por algo que não tenha qualidade e funções que realmente sejam funcionais e não apenas um nome conhecido na marca.

Comportamento do consumidor brasileiro

Outro ponto interessante é que o consumidor brasileiro está disposto a pagar mais caro, porém, assim como as especificações técnicas precisam ser interessantes, a apresentação dos aparelhos também. É preciso ter variedade de cores, tamanho e beleza.

Qualcomm

About Edição Mestre Android